domingo, 12 de julho de 2009

O TESOURO DO PIRATA PÃO DURO

Espetáculo infantil

O Tesouro do Pirata Pão Duro


O TEXTO

O TESOURO DO PIRATA PÃO DURO
é uma adaptação para o teatro do livro homônimo de Atilio Bari, publicado pela Editora Scipione, que já conta mais de 30.000 exemplares vendidos, e é adotado por escolas do ensino fundamental de todo o país.
A história aventuresca, bem ao gosto das crianças de qualquer idade, valoriza o trabalho em conjunto e a figura do velho dentro do ambiente familiar. Além disso, fornece a oportunidade de se trabalhar conceitos didáticos, tais como proporções e espacialidade.
As músicas do espetáculo foram compostas por Rafael Gama Dantas a partir dos resultados dos exercícios de improvisação com os atores, e resultaram, por isso, em coreografias e marcações extremamente orgânicas.
Em termos visuais, os cenários e figurinos multi-coloridos tiveram como referência as histórias em quadrinhos, com cores fortes e desenhos marcantes.


O AUTOR E DIRETOR

Atilio Bari é dramaturgo, escritor e ator. Recebeu o Prêmio Apetesp como Autor Revelação com a peça O Pequeno Imperador. Como escritor, recebeu os prêmios de literatura Cidade de Belo Horizonte e Prêmio de Literatura Juvenil João de Barro, ambos com o livro O Gato do Teatro. Sua participação na peça infantil Frankenstinho foi reconhecida com o Prêmio Apetesp de Melhor Ator de Teatro Infantil. Seus mais recentes trabalhos foram como ator e diretor em O Homem que Calculava, de Malba Tahan, Ai, Caçarola, de sua autoria e Lilavati – Uma Aventura das Índias... e de Outros Lugares também!


O COMPOSITOR

Rafael Gama Dantas é formado em Composição Erudita. Compõe trilhas para curta-metragens e espetáculos teatrais, e desenvolve arranjos para orquestras e bandas de música erudita e popular.


O ELENCO

César Baccan faz parte da Oficina de Atores do Grupo Tapa. Atuou em curta-metragens e espetáculos teatrais. Seu trabalho mais recente foi em O Estranho Caminho de Santiago.

Lucio Dicetaro é ator e diretor teatral, tendo coordenado trabalhos de grupos de teatro amador no interior do estado. Seu trabalho mais recente foi em Francisco de Assis, dirigido por Orlando Ribeiro.

Sabrina Lavelle participa da Oficina de Atores do Grupo Tapa, e já atuou em mais de 20 espetáculos teatrais e curta-metragens. Seus trabalhos mais recentes são em Nunca se Sábado, direção de Isser Korik e Sexo, Ainda Sinto, direção de Rosi Campos.

Silvia Lhullier participa de espetáculos calcados na improvisação, tendo realizado trabalhos como o Teatro Esporte, dirigido por Vera Achatkin, e Além da Parede Invisível, dirigido por Luis Louis.


Atilio Bari
atiliobari@yahoo.com.br
(11)3337-3795 e (11)9667-6884


Julia Bari
juliabari@uol.com.br
(11)5562-7437 e (11) 9854-7269


Temporada: 04/04 a 31/05
Apresentações: Sábados e Domingos 16h.
Preços:
Inteira: R$ 10,00
Meia : R$ 5,00
Estudantes, Professores, aposentados e acima de 65 anos, têm direito a (meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário